segunda-feira, 4 de junho de 2012

Título de cidadão Olindense



Hoje dia  04 de maio ás 19:00h na Câmara Municipal de Olinda o vereador Algério "A nossa voz" estará entregando o título de cidadão Olindense ao jornalista Anselmo Monteiro, o mesmo começou sua carreira de repórter na assessoria imprensa da UFPE, prosseguindo pela sucursal Recife do jornal O Globo e na assessoria de Imprensa e Comunicação do Metrorec, época em foi apresentado ao recém-criado movimento da Ação da Cidadania contra a Miséria, a Fome e Vida, criado pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho e animado em Pernambuco pelo entusiasmo visionário do arcebispo de Olinda e Recife Dom Helder Câmara, em 1993. Pouco tempo depois já se tornou um dos articuladores do movimento no Estado participando diretamente de todos os momentos importantes do movimento solidário e voluntário que contagiou o Brasil e colocou o combate à miséria e os programas sociais como prioridade nacional.
Foi assim que Anselmo Monteiro testemunhou o grande show de lançamento da campanha Natal Sem Fome em Pernambuco, reunindo mais de 40 dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, na praia do Pina, em dezembro de 1993. Participou do Ato Ecumênico de Oração pela Paz promovido por dom Helder Câmara em janeiro de 1994, na Caixa Acústica do Centro de Convenções de Pernambuco.  Participou da criação da rede Estadual de Direitos Humanos em 1996. Criou a campanha Brinque na Paz por uma cultura de paz em 1997.
Ajudou a distribuir milhares de toneladas de alimentos na grande seca que assolou Pernambuco em 1998. Época em que passou a atuar simultaneamente como repórter da editoria de Política da Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário