quarta-feira, 19 de junho de 2013

Abertas inscrições de programa de intercâmbio para estudantes da UFPE

Estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) podem se inscrever, até 18 de julho, no Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander, que oferece intercâmbio com instituições de ensino brasileiras, argentinas, colombianas, espanholas, mexicanas e uruguaias. Interessados em concorrer às vagas devem realizar a inscrição no site do programa e, concomitantemente, na Diretoria de Relações Internacionais da UFPE.

Ao todo, serão disponibilizadas cinco bolsas de R$ 7.782,30, valor que deverá ser administrado durante os seis meses em que o estudante estiver no exterior. Para concorrer é preciso ser brasileiro, maior de 18 anos, estar regularmente vinculado à universidade, possuir média geral igual ou superior a 7.0, não possuir nenhuma reprovação ou cancelamento com ônus em componentes curriculares.

No ato de inscrição, também é necessário ter integralizado no mínimo 30% e, no máximo, 80% do currículo previsto do curso, não ter participado do programa de intercâmbio da UFPE, com ou sem bolsa, nem ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Grupo Santander; além de ter vínculo institucional com os cursos de graduação da UFPE (campus Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão) e possuir certificado de conhecimento do idioma do país de destino (espanhol - nível intermediário ou avançado).


Fonte e mais informações:G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário