sexta-feira, 3 de junho de 2011

Música é um dos novos conteúdos obrigatórios nas escolas.

Foi sancionado em 15 de agosto de 2008, o Projeto de Lei n.º 11.769 que trata do retorno do ensino de música às escolas. A obrigatoriedade do ensino de música começa no próximo mês de agosto, contudo algumas redes contrataram profissionais, outras investiram em projetos fora do horário de aula e a MAIORIA ainda NÃO se adaptou.

O Vereador Algério A Nossa Voz e o Sr.Nilton Nery em reunião com a
coordenação do projeto Orquestra Criança Cidadã


E, ciente dos benefícios que o ensino musical tem para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, o vereador Algério A Nossa Voz, no dia 16 de maio, reuniu-se com a coordenação da Orquestra Cidadã – Meninos do Coque, a fim de conhecer o trabalho desenvolvido e firmar parcerias para que este projeto de sucesso tenha sua metodologia reproduzida em Olinda. É desejo do vereador Algério A Nossa Voz oportunizar às crianças e adolescentes deste município o acesso a esta importante ferramenta de ensino.
O Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu artigo 71, afirma que “a criança e o adolescente têm direito a informação, cultura, lazer, esportes, diversões, espetáculos e produtos e serviços que respeitem sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento”. Assim, é de grande importância que a educação musical, este precioso instrumento para educar, desenvolver a capacidade crítica, a criatividade, a inteligência e a sociabilidade, seja inserida no currículo escolar e em todas as áreas interessadas da sociedade












Nenhum comentário:

Postar um comentário