quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Em PE, curso para instrutores na área de petróleo e gás inscreve até dia 29


Estão abertas até o próximo dia 29 as inscrições para o curso que vai formar 29 instrutores e 200 cursistas - pessoas interessadas em serem instrutores - para a qualificação profissional na cadeia produtiva de petróleo e gás. As inscrições são efetuadas exclusivamente via internet.A seleção será feita através da avaliação de currículos. Para os cargos de cursistas, os candidatos devem ter o Ensino Médio completo e comprovar experiência na área.  Os instrutores também precisam ter o Ensino Médio completo, alem de 10 anos de carteira assinada na área, ter formação técnica na área, nível superior em engenharia ou estar no último período da graduação.
“Os cursos de qualificação profissional básica, no módulo da prática de ensino, serão realizados através da parcerias entre a Secretaria, a Refinaria Abreu e Lima, instituições de ensino público estaduais e federais e com o Sistema S”, explica o secretário de Trabalho e Qualificação de Pernambuco, Antônio Carlos Maranhão. A Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional é a realizadora da seleção.
O curso de formação compreende as áreas da construção civil, caldeiraria, eletricidade, soldagem, mecânica de montagem e isolamento de superfície. Os aprovados para as vagas de cursistas vão receber uma bolsa de R$ 728,00.
As aulas para os instrutores serão presenciais, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h45, para os módulos básico e especifico. Posteriormente, eles atuarão como formadores no curso de formação de instrutores, nas disciplinas especificadas nos módulos básico e específico.
Fonte:G1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário