segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Espaço Ciência inscreve alunos da rede pública de PE em cursos



Professores e estudantes do Ensino Fundamental II ou Médio da rede pública de Pernambuco podem participar de cursos nas áreas de química, matemática, biologia, física e astronomia oferecidos pelo Espaço Ciência. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 2 de janeiro de 2012.

Para se inscrever, é preciso preencher formulário de inscrição disponível no site do Espaço Ciência. Os cursos acontecerão de 16 a 20 de janeiro ou de 23 a 28 de janeiro. A carga horária é de 40 horas, e as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os participantes receberão ajuda de custo e certificado de conclusão.

São oferecidas 540 vagas, sendo 180 para professores da rede pública de ensino estadual ou municipal em atividade e 360 para alunos. Ao todo, são nove cursos: "Física e Astronomia para todos"; "O que Ricardo Ferreira disse para sua cozinheira"; "Brincando com a matemática"; "Aprendendo química na cozinha"; "Escalas da vida: da molécula aos organismos"; "A casa é um laboratório científico?"; "Nós, a plantas e os bichos"; "Química também se faz na cozinha"; "Para que servem os números?".

De acordo com a escolha dos cursos, as atividades serão realizadas nos laboratórios da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), campus Recife e Caruaru, Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Espaço Ciência. A lista dos selecionados será divulgada no site do Espaço Ciência até o dia 6 de janeiro de 2012.

Fonte:G1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário