quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Inscrições para concurso 'Professor Autor' terminam no dia 9, em PE


Termina no dia 9 de novembro o prazo para se inscrever no concurso "Professor Autor", promovido pela Secretaria de Educação de Pernambuco. O projeto tem o objetivo de compartilhar, em um portal da internet, material de apoio pedagógico feito por professores da rede estadual de ensino. As inscrições devem ser feitas no site da Secretaria.

De acordo com o secretário de Educação de Pernambuco, Anderson Gomes, cerca de mil professores já se inscreveram no projeto, que deve estar disponível na internet a partir de fevereiro de 2012. O portal terá um total de 650 tópicos, com conteúdo de disciplinas do Ensino Médio.

“O professor autor deve preparar esse material de apoio no Power Point. É a oportunidade de aqueles professores que têm um bom material, que sabe que os alunos aprendem em suas aulas, compartilhar com os outros colegas e com os estudantes”, afirma o secretário.

Podem se inscrever professores permanentes ou temporários, desde que esteja atuando na rede pública do Estado. Os autores dos materiais passarão por uma seleção e os escolhidos ganharão R$ 1 mil por tópico. “Esse é um concurso inédito no País e o nosso foco é o desempenho dos nossos estudantes”, destaca o secretário.



Fonte:g1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário