segunda-feira, 19 de março de 2012

Espaço Ciência realiza atividades em homenagem à água



Começam nesta segunda-feira (19) as atividades da Semana da Água do Espaço Ciência, no Memorial Arcoverde, em Olinda. Realizado em comemoração ao Dia Mundial da Água, o evento tem como tema "Água e Segurança Alimentar". Até 23 de março, o público poderá participar de oficinas, peças teatrais, exposições, experimentos, apresentação de vídeos e maquetes.

Entre as oficinas, destaque para a que vai ensinar os participantes a produzir um sistema caseiro de cultivo hidropônico utilizando garrafa pet. Em outra capacitação, o público terá dicas sobre alimentação saudável e cuidados de higiene no preparo da comida antes de ser consumida. Haverá ainda atividades de produção de desenhos, exposição de peixes ornamentais e pesque e solte.
 O evento é uma realização da Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos de Pernambuco (SRHE/PE), Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e Companhia Pernambucana de Saneamento, em parceria com o Espaço Ciência. Escolas precisam agendar a visita antecipadamente. Clique aqui e confira a programação completa. Outras informações pelo telefone (81) 3184.2556.

Fonte e mais informações:G1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário