quinta-feira, 22 de março de 2012

Inscrições abertas para o Projovem Urbano no Recife



Estão abertas a partir desta quinta-feira (22) as inscrições para o Programa Projovem Urbano no Recife. No total, são oferecidas 2.250 vagas para estudantes com idades entre 18 e 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. Os interessados podem procurar uma das 13 escolas oferecidas pelo programa. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril.

Os candidatos devem levar originais e cópias do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e histórico escolar, nos horários de funcionamento de cada unidade de ensino. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, durante 18 meses.
Os alunos que comprovarem frequência mensal às aulas acima de 75% e entregarem os trabalhos propostos receberão uma bolsa mensal de R$100. Eles vão receber também o kit Aluno nos Trinques, com material escolar e fardamento, além de alimentação antes das aulas.
As aulas do Projovem funcionam de forma associada, com três pilares pedagógicos: formação básica, participação e qualificação profissional. Os estudantes terão noções profissionais, podendo optar por áreas como saúde, telemática ou turismo e hospitalidade.

O Projovem Urbano procura promover a inclusão dos jovens brasileiros através da reinserção na escola e no mercado do trabalho.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3355-9119.

Fonte e mais informações:G1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário